Em boca fechada...

Após comparar Israel a Holocausto, Lula atinge pior avaliação popular do atual governo

A aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva atingiu seu pior nível neste terceiro governo, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (6). Lula obteve avaliação positiva de 51% dos entrevistados, 3% a menos que a pesquisa feita em outubro de 2023. Já a desaprovação à atuação de Lula aumentou de 43% para 46% no mesmo período.

A pesquisa, realizada entre 25 e 27 de fevereiro, captou a repercussão na população das falas de Lula sobre as operações militares de Israel na Faixa de Gaza, quando o petista as comparou ao extermínio de judeus promovido por Adolf Hitler durante a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com o levantamento, 60% dos brasileiros consideram que a comparação foi exagerada. A percepção de que Lula “falou demais” é ainda maior entre os evangélicos (69%), porém é menor entre aqueles que votaram no petista nas eleições de 2022 (43%).

A percepção negativa da população sobre a economia do País também influenciou na aprovação de Lula. A pesquisa Genial/Quaest mostra que 38% dos entrevistados consideram que a situação econômica do Brasil piorou nos últimos 12 meses. A expectativa sobre o futuro também piorou, com 46% dos brasileiros achando que a economia vai melhorar no próximo ano. 9% a menos que o levantamento feito em outubro passado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.