Notícia

Aprovação de Flávio Dino é refletida com a vitória em todos os município da região metropolitana

A vitória do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), neste domingo (30), terá impacto fundamental nas eleições em 2018. O resultado comprova a aprovação do Governo do Estado na região metropolitana de São Luís, onde todos os candidatos do grupo de Flávio Dino foram eleitos.

Historicamente a capital sempre foi administrada por prefeitos de oposição, mas os municípios da Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar eram redutos do grupo Sarney. Pela primeira vez, um Governo consegue essa unificação de forças para eleger todos os aliados na região metropolitana. Os quatro municípios concentram o maior número de eleitores. São 770 mil em um universo de 4,5 milhões no Estado, cerca de 18% dos votos do Maranhão.

O PCdoB, partido de Flávio Dino, elegeu Talita Laci na Raposa e Domingos Dutra em Paço do Lumiar. O PSDB reconduziu Luis Fernando em São José de Ribamar e finalmente o PDT com Edivaldo Holanda Júnior na capital. Não por acaso, no segundo turno, houve uma grande coalizão dos prefeitos para a vitória do pedetista em São Luís. Luis Fernando acovardou, mas não declarou apoio a Braide.

Edivaldo, Luis Fernando, Talita e Dutra de imediato devem acabar com as brigas sobre os limites de cada município e a responsabilidade dos gestores, acelerando as parcerias com o governo estadual.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.