As bobagens de Wellington do Curso no debate da Guará

O candidato a prefeito Wellington do Curso (PP) entrou para o folclore da política maranhense após o desastre que foi sua participação no debate da TV Guará, nesta quinta-feira (22), e também por algumas frases suas que viraram motivo de piada nas redes sociais.

Depois de ser muito pressionado pelo candidato Eduardo Braide (PMN) sobre o tema saúde e sua atuação dentro da Assembleia, Wellington ficou nervoso. Braide insistiu querendo saber quais emendas o parlamentar destinou para setor em São Luís, WC fraquejou:

– Nunca recebi emendas parlamentares do Governo do Estado.

Ao falar sobre o VLT, Wellington repetiu um dos seus mantras nessa campanha eleitoral: “vou fazer um estudo técnico de viabilidade’’, para em seguida emendar uma frase que virou “meme” por conta do processo que responde na justiça por invadir terreno e depois tentar vender por uma quantia milionária.

– Não vou vender terreno na Lua.

Ao propor o tema no quarto bloco, sobre o cuidado com os animais, o candidato do PP fez um comentário fantasioso e populista ao se dirigir aos gatos e cachorros de São Luís, na tentativa de sensibilizar os ativistas. De antemão, o blog pede desculpa pela franqueza. Os caninos e felinos não possuem a compreensão do ser humano e também não votam, mas Wellington fez uma promessa para os bichinhos.

– Animais não falam, mas têm direitos.

No final do debate, Eduardo Braide perguntou para Wellington como ele se considerava o “deputado da educação” sem ter conseguido aprovar ou apresentar um projeto de lei para a área. Depois de muito enrolar e dizer que fez audiência públicas, o amigo do cantor Safadão não resistiu.

– Não tenho nenhuma lei aprovada, deputado.

Wellington teve a oportunidade de ajudar muitos setores públicos do município como deputado, mas não o fez, como Braide demonstrou no debate.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.