Notícia

Assis denuncia esquema de corrupção na Prefeitura de Imperatriz durante gestão de Madeira

O prefeito de Imperatriz Assis Ramos (PMDB) acusou seu antecessor, Sebastião Madeira (PSDB), de formar um esquema de desvio de dinheiro público durante os oito anos de mandato do tucano. A denúncia foi feita em entrevista divulgada pela própria assessoria de comunicação da Prefeitura e publicada no Jornal O Progresso.

Ao tentar justificar a falta de ações concretas no município nos primeiros três meses de sua gestão, Assis alegou falta de recursos. De acordo com o prefeito, existia um esquema de desvio na Secretaria da Fazenda há pelo menos cinco mandatos que secou os cofres da Prefeitura.

“Cortamos gastos e estamos enfrentando agora um sangradouro de quase 20 anos que já pode ter devorado os recursos que cobririam todas as necessidades da nossa gente. Estou falando de um esquema gigantesco de desvio do dinheiro do povo de Imperatriz que se instalou dentro da Secretaria da Fazenda e atravessou cinco mandatos”.

Assis que é delegado de carreira, disse que está investigado o que de fato ocorreu e fazendo um levantamento do rombo.

“Não ficavam para o município nem 30% dos tributos pagos para a prefeitura. Logo de início nós detectamos esse esquema, estamos apurando e estancando esse vazamento, e vamos ver o que se pode recuperar do muito que foi surrupiado”.

Apesar da grave denúncia, o prefeito não disse se irá até o Ministério Público e ainda justificou que só poderá ser avaliado a partir de 2018, porque neste ano, não poderá fazer grandes mudanças.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.