Até o instituto ligado aos Sarney confirma vitória de Edivaldo

Depois da Data M e da Exata, agora é a vez do Instituto Ibope confirmar a liderança de Edivaldo Holanda Júnior (PDT) sobre o seu adversário, Eduardo Braide (PMN) no segundo turno. A pesquisa divulgada na noite de hoje, na TV Mirante, coloca o pedetista com uma vantagem de quatro pontos e aponta tendência de vitória do prefeito no próximo domingo (30).

No cenário induzido, Edivaldo marcou 48% contra 44% de Eduardo Braide. Nulos e brancos somaram 5% e 3% não sabem ou não responderam. Em relação ao levantamento anterior, o pedetista cresceu cinco pontos e Braide caiu sete pontos.

Levando em conta o histórico de pesquisas do Ibope, reconhecidamente ligada ao grupo Sarney, é possível que essa diferença possa estar acima de 20 pontos percentuais. Em 2014, o Ibope apontava um placar de 42% para Flávio Dino contra 30% de Lobão Filho, quando as urnas foram abertas essa diferença era de 27 pontos percentuais. Nessa linha, imagina-se uma vitória esmagadora de Holandinha sobre Eduardo.

O levantamento do Ibope foi realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, ou seja, antes das últimas denúncias surgidas contra Braide e ainda não deu tempo de pegar a repercussão sobre a mensagem publica do governador Flávio Dino.

A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-03448/2016.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.