queda de braço

Braide desce pro play e atua no campo político; Duarte esboça reação

Os principais pré-candidatos ao Palácio de La Ravardière, Eduardo Braide (PSD) e Duarte Júnior (PSB), se movimentaram de maneira importante no xadrez político na última semana. Cada um a seu modo, eles ganharam terreno no campo das alianças partidárias, demarcando espaços para a campanha eleitoral que se avizinha.

Braide começou efetivamente a fazer política. Nos últimos dias, buscou reconstruir pontes com os vereadores da Câmara Municipal de São Luís e ampliar o diálogo com lideranças comunitárias da cidade.

Uma diferença sensível na forma de fazer comunicação do prefeito também pode ser notada nas últimas semanas. Fruto, deduz-se, da mudança de estratégia em relação aos primeiros meses do ano.

No outro vértice, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) também registrou êxitos. Garantiu para si o apoio de partidos e lideranças aliados ao governador Carlos Brandão (PSB), como o PRD do deputado federal Marreca Filho.

A adesão, além de garantir mais tempo de rádio e televisão à futura coligação, denota também a manutenção do alinhamento de Duarte ao governo estadual, apesar dos rumores de divisão entre os irmãos Brandão na preferência pelo nome do parlamentar.

Duarte também continua, alternando com sua agenda parlamentar em Brasília, apostando no contato direto com a população. Nas últimas semanas, empreendeu uma verdadeira incursão pela Zona Rural de São Luís, sendo alvo do reconhecimento da população.

As próximas movimentações, tanto de Duarte quanto de Braide, devem demarcar ainda mais a dualidade estabelecida entre as pré-candidaturas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.