lá e cá

Braide vai a Brasília por MDB; Roberto Costa minimiza declaração de apoio

O prefeito Eduardo Braide (PSD), em viagem a Brasília, se reuniu com o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, que gravou vídeo declarando apoio ao projeto de reeleição do atual comandante do Executivo ludovicense. O registro foi compartilhado pelo próprio Braide no início da noite desta terça-feira (12).

“Pensando no que é melhor para São Luís, o MDB define apoiar a reeleição do Braide”, disse em resumo Baleia Rossi, ladeado pelo deputado federal Cléber Verde e pelo ex-deputado federal Hildo Rocha, atualmente no Ministério das Cidades.

O anúncio causou reações imediatas, como a do deputado estadual Roberto Costa (MDB). Uma das principais lideranças emedebistas, Costa afirmou que “Baleia Rossi tem direito de apoiar o candidato do deputado federal Cléber Verde, mas a decisão caberá ao diretório municipal, que terá que realizar uma eleição”.

A atual comissão que dirige o MDB em São Luís é provisória, e um colegiado definitivo deve ser escolhido até o próximo mês de abril. A nível estadual, o partido é comandado por Marcus Brandão, irmão do governador Carlos Brandão (PSB), que já declarou apoio a pré-candidatura de Duarte Júnior (PSB).

Ainda de acordo com Roberto Costa, “a maioria dos filiados do MDB que vai definir com quem o partido vai na disputa de São Luís”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.