RECIBO

Brandão afirma ter sido responsável pela primeira eleição de Flávio Dino

Se hoje a relação entre Flávio Dino e Carlos Brandão não é das melhores, nem sempre foi assim. A parceria política entre os dois teve origem bem antes da primeira vitória no Palácio dos Leões, em 2015. Foi o que o governador lembrou durante a sessão solene da Assembleia Itinerante em Caxias, nesta sexta-feira (5). Em seu discurso, Brandão afirmou ter sido responsável pelo sucesso eleitoral de Flávio Dino nas eleições de 2006, a primeira disputada pelo hoje Ministro da Justiça e Segurança Pública. Naquela ocasião, Dino disputou uma cadeira na Câmara dos Deputados e saiu vitorioso, com 123.597 votos, sendo o quarto deputado federal mais votado daquele pleito.

Brandão, dirigindo sua fala ao prefeito de Caxias, Fábio Gentil, declarou ter conseguido pelo menos 50 mil dos votos obtidos por Dino, fruto de um acordo eleitoral com o falecido político Humberto Coutinho. “E o final foi que quem resolveu mesmo dar o apoio fui eu. Eu tinha um acordo político de 50 mil votos com Humberto Coutinho, nas nossas parcerias, e eu abri mão”, afirmou Brandão.

O governador explicou que, em 2005, quando Dino manifestou seu interesse em se candidatar e afirmou que precisava de apoio político, ele próprio sugeriu que José Reinaldo Tavares – governador na época – apoiasse a candidatura de Dino. “Eu fiz uma sugestão e disse: ‘Zé Reinaldo, é importante a eleição do Flávio, Flávio é uma pessoa muito inteligente, preparada e vai dar uma grande contribuição para o Maranhão. E, se ele está precisando dessa ajuda, nós vamos dar essa ajuda'”, disse Brandão.

Brandão, que também disputou sua primeira eleição naquele ano, se elegeu deputado federal com 134.643 votos, sendo o terceiro mais votado para o cargo. O momento foi registrado em vídeo e divulgado em primeira mão pelo site Verdade 98. Confira abaixo:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.