cpi

Câmara instaura CPI para investigar esquema de manipulação em jogos de futebol

A Câmara dos Deputados abriu, nesta quinta-feira (27), uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar a manipulação de resultados no futebol brasileiro. Proposta pelo deputado Felipe Carreras e apoiada por 205 parlamentares de diversos partidos, a iniciativa teve como motivação a primeira fase da operação “Penalidade Máxima”, que apurou a manipulação de jogos da Série B em 2022, além da suspeita de irregularidades em partidas da Série A e de Estaduais como o Paulista e o Gaúcho.

Embora a CPI se concentre no futebol, o deputado Felipe Carreras ressaltou a importância de investigar também outras modalidades esportivas, que podem estar sujeitas à manipulação de resultados. O parlamentar alertou para o crescente número de apostas online e destacou que a integridade das partidas está sendo ameaçada por essa prática. Carreras ainda argumentou que a manipulação de resultados evoluiu e se tornou mais sofisticada e direcionada.

Um dos alvos da investigação é o Sampaio Corrêa, que juntamente com outros times, está sendo investigado por ter cometido pênaltis influenciados por um apostador na última rodada da Série B. O objetivo da CPI é descobrir possíveis envolvimentos de outros times e pessoas na manipulação de resultados e revelar as irregularidades no futebol brasileiro.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.