EMPODERADO

Cappelli “passa pano” para ex-GSI e atende ligação de Flávio Dino durante entrevista

Ricardo Cappelli, que está ocupando interinamente o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, concedeu entrevistas a portais nacionais que foram publicadas neste sábado (22).

Uma delas, concedida ao site Congresso Em Foco e relatada na matéria do jornalista Sylvio Costa, chegou a ser interrompida por uma ligação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Durante a entrevista, Cappelli elogiou o ex-comandante do GSI, general Gonçalves Dias, a quem qualificou como “servidor exemplar do Exército brasileiro, com décadas de serviços prestados ao país”. O interino também afirmou que o episódio que culminou na demissão do antecessor foi uma tentativa de reescrever a história, como se fosse possível refazer fatos que são de conhecimento de toda a população brasileira.

Cappelli também afirmou que as investigações em curso pela Polícia Federal deverão apontar o general Augusto Heleno, que respondeu pelo GSI no governo de Jair Bolsonaro, com algum tipo de envolvimento nos acontecimentos de 8 de janeiro.

A entrevista completa pode ser conferida aqui. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.