Novo comando

Começa a disputa pelo PSDB no Maranhão

Com a possível ida de Carlos Brandão para o PSB, visando conseguir o apoio de Lula (PT) para as eleições deste ano, começam as movimentações para decidir com quem ficará o controle do PSDB no Maranhão. Os primeiros passos foram dados pela ex-deputada Andrea Murad e pelo deputado Wellington do Curso. 

Ontem eles estiveram reunidos em Brasília com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. Em pauta, como o próprio Wellington do Curso destacou, a construção de alternativas para o Maranhão.

“Na pauta, conjuntura da política nacional e estadual, fortalecimento da legenda com candidaturas estaduais, federais e majoritárias ao governo do Maranhão e ao senado. Construindo alternativas para um Maranhão melhor”, disse o deputado.

Em nível nacional, existe a possibilidade da formação de uma federação entre o Cidadania e o PSDB para as eleições de outubro. Nessa conjuntura, a senadora Eliziane Gama assumiria o controle do ninho tucano no estado.

De uma forma ou de outra, Carlos Brandão perderia o comando do PSDB no Maranhão, tornando-se um integrante sem expressividade dentro do PSB, da mesma forma como o próprio governador Flávio Dino.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.