Notícia

Defesa de Lula e AGU já sofreram quatro derrotas no STF

Com a decisão da ministra Rosa weber nesta terça-feira (22), que negou pedido de Lula para manter investigações a cargo do STF, até agora a defesa do ex-presidente já sofreu quatro derrotas na busca para assumir a Casa Civil e assim garantir foro privilegiado.

A que mais chamou a atenção foi a liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, em mandados de segurança do PPS e PSDB, que impediu a posse de Lula e manteve a competência das investigações com o juiz federal Sérgio Moro.

Em seguida, o ministro Luiz Edson Fachin negou um habeas corpus que solicitava a nomeação de Lula, até que fossem julgados o mérito dos mandados relatados por Gilmar Mendes.

O mesmo Luis Fachin se disse impedido de julgar outro habeas corpus que pedia a derrubada da decisão de Gilmar Mendes, o caso foi direcionado para a ministra Rosa Weber, conforme foi relatado no início deste post, foi negado pela ministra.

Por fim, o ministro Luiz Fux extinguiu um mandado de segurança, da Advocacia-Geral da União (AGU), que também tentava reverter a liminar de Gilma Mendes.

Até esta terça-feira (22), pelo menos 20 ações sobre o caso chegaram à mais alta Corte do país, divididas entre seis ministros do STF.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.