CRISE SEM FIM

Delegados da PF devem paralisar atividades em protesto contra Governo

Segundo o jornalista Fausto Macedo, do Estadão, delegados da Polícia Federal estão planejando uma nova paralisação para a próxima quinta-feira (16). A suspensão das atividades se daria na data em que celebra o Dia do Policial Federal. Os agentes alegam desrespeito do Governo quanto a reestruturação das carreiras da corporação.

“Em plena crise da segurança pública, com o fortalecimento e a ampliação do domínio territorial por milícias, facções e narcotraficantes, o governo hesita em reestruturar e valorizar a Polícia Federal, assinando timidamente o decreto da GLO, um paliativo feito às pressas”, avaliou a delegada Tânia Prado, presidente da Federação Nacional dos Delegados da PF.

Será o segundo ato dos policiais federais em protesto por melhorias nas condições de trabalho. O primeiro foi no mês passado. Várias atividades da PF em todo o país devem ser afetadas durante todo o dia, alertam os líderes do movimento.

A nova paralisação acontece em meio à GLO decretada no Rio de Janeiro, considerada ‘tímida’ por abranger somente espaços que já são de competência federal, e ao desgaste do Ministério da Justiça e Segurança Pública, após a revelação de visitas da “Dama do Comando Vermelho” do Amazonas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.