proposta tributária

Deputados do Maranhão apresentam, no Senado, proposta sobre Reforma Tributária

A senadora Ana Paula Lobato (PSB) mediou uma audiência nesta terça-feira, dia 29, entre o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), e uma comitiva de deputados estaduais do Maranhão. O objetivo do encontro foi apresentar propostas que buscam aprimorar o texto da Reforma Tributária, já aprovado na Câmara Federal e que será submetido à votação no Senado.

“A população brasileira há muito tempo anseia por essa reforma, e é nosso dever assegurar que ela seja implementada de maneira a beneficiar a todos. Estamos cientes dos desafios que enfrentamos em um país marcado por desigualdades, e é por isso que essa reforma é tão crucial”, afirmou Ana Paula, pré-candidata a prefeita de Pinheiro.

“Acredito que as propostas apresentadas na audiência têm o potencial de influenciar significativamente o resultado final”, completou a senadora suplente do comunossocialista Flávio Dino.

O presidente Rodrigo Pacheco demonstrou interesse e compromisso em avaliar as propostas apresentadas. “Receber essa contribuição da Assembleia Legislativa do Maranhão é um passo notável em direção a uma reforma tributária mais sólida e abrangente. As propostas apresentadas serão cuidadosamente consideradas”, garantiu.

Relevância

A iniciativa dos deputados Rodrigo Lago, Zé Inácio, Glalbert Cutrim, Florêncio Neto, Fernando Braide, Cláudio Cunha e Francisco Nagib ganha ainda mais relevância por ser a primeira contribuição formal de uma Casa Legislativa brasileira para a Reforma.

Os parlamentares foram acompanhados do secretário de Relações Institucionais do Maranhão em Brasília, Othelino Neto, do secretário-adjunto de Fazenda do Maranhão, Magno Vasconcelos, e dos auditores fiscais Gustavo de Souza e Ronaldo Oliveira. Também estiveram presentes na reunião o senador Weverton Rocha e o ex-deputado federal Gil Cutrim, prestes a assumir diretoria nacional da Codevasf por indicação do Republicanos.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.