Notícia

Deputados protestam contra Waldir Maranhão por feriadão de São João; Eliziane aproveita

Enquanto a deputada federal Eliziane Gama (PPS) aproveitou o feriadão de São João na Câmara para fazer politicagem em São Luís, líderes partidários mais preocupada com os rumos do país criticaram a decisão.

O alvo principal é o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que decidiu não realizar sessões deliberativas na próxima semana, em virtude das comemorações do Dia de São Pedro no dia 29. Nesta semana, a Câmara só votou na segunda e na terça-feira, 20 e 21, com frequência baixa porque nesta quinta e sexta os parlamentares também foram liberados. A justificativa é que os políticos do Nordeste precisam visitar suas bases eleitorais.

“É lamentável que a Câmara dos Deputados fique 13 dias consecutivos sem uma deliberação do plenário, no momento em que o Brasil mais precisa do Congresso. Essa situação demonstra a elevada instabilidade que vive a Casa hoje. Uma decisão como esta deveria ter sido alvo de consulta aos líderes”, afirmou o líder do PSD, Rogério Rosso (DF).

Em nota, o líder do PRB, Márcio Marinho (BA), disse não concordar com a decisão de Maranhão. O parlamentar informou ter entrado em contato com os demais líderes partidários e com o próprio presidente interino para que a decisão seja revista.

“Vivemos um momento delicado da política e da economia brasileira. Uma semana sem votações representa ineficiência do processo legislativo, assim como um prejuízo incomensurável para a nação”, afirmou Marinho em nota.

A bancada do PSDB na Câmara dos Deputados classificou como “reprovável e absolutamente contrária ao interesse público a suspensão das sessões deliberativas na próxima semana”.

“Num momento como esse, em que deve haver um esforço em torno do processo de reconstrução nacional e de recuperação da economia e projetos importantes estão na pauta da Câmara, é inadmissível que uma decisão unilateral do presidente interino paralise os trabalhos durante uma semana”, afirmou o líder do PSDB, Antonio Imbassahy (BA).

Eliziane está em São Luís desde quarta-feira (23), quando participou de programas de televisão. Inclusive não vai ter os salários descontado pelas faltas porque Waldir Maranhão não adotou essa prática ao contrário do seu antecessor.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.