Estado de calamidade

Simplicio Araújo sugere que Bolsonaro peça PIX para o Rio Grande do Sul

O ex-deputado federal Simplício Araújo mantém contato com amigos no Rio Grande do Sul e está buscando contribuir como pode para fortalecer a corrente de apoio e solidariedade aos atingidos pelo desastre climático que já ceifou dezenas de vidas e causou prejuízos incalculáveis aos gaúchos.

Após elogiar os esforços dos estados e municípios vizinhos, onde aeronaves, caminhões e veículos particulares estão sendo utilizados para levar alimentos à população, Simplício questionou: “Onde estão os aviões da FAB que são frequentemente usados para transportar ministros e autoridades, muitas vezes sob sigilo?” Ele também criticou a demora e a burocracia no envio de recursos públicos para o Rio Grande do Sul, destacando que “dos 500 milhões prometidos no ano passado, o estado não recebeu o montante”.

Por último, o ex-parlamentar relembrou o episódio da cheia do Rio Mearim em 2023, quando um comboio presidencial se deslocou até Bacabal e posteriormente helicópteros sobrevoaram São Luís Gonzaga, Pedreiras e Trizidela do Vale. Segundo ele, “Além dos sobrevoos, nada de concreto chegou ao povo do Maranhão, que continua à mercê da força das águas há décadas”.

Simplício também fez um apelo ao ex-presidente Jair Bolsonaro para mobilizar seus apoiadores a enviarem recursos via PIX para o Rio Grande do Sul.

Qual sua opinião?