PRÁTICA ABUSIVA

Dino aciona Senacon contra Google e Twitter por PL das Fake News

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou nesta segunda-feira (1) que irá acionar a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) contra o Google e o Twitter. De acordo com o ministro, as empresas estariam influenciando seus usuários com desinformação sobre o Projeto de Lei das Fake News (PL 2630/2020) em postura que configuraria prática abusiva.

A declaração do ministro foi feita em seu perfil no Twitter, onde respondeu a um usuário que compartilhou print da página principal do Google naquele momento. Na imagem, é divulgado um texto da gigante de tecnologia contra o PL 2630 com a frase “O PL das fake news pode piorar sua internet”. O perfil também afirmou que o Twitter estaria retirando usuários do ar para atrapalhar a pressão pela tramitação do projeto.

Ao compartilhar a postagem, Flávio Dino afirmou que “as big techs estão com medo de perder suas fortunas ganhas em cima das vidas devastadas das nossas crianças, e estão usando de tudo para tentar barrar o PL”.

A proposta se tornou alvo, ainda, de uma guerra entre empresas de tecnologia e veículos de comunicação, principalmente por conta do ponto que determina a remuneração de veículos de jornalismo com mais de 2 anos de existência pelo conteúdo produzido.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.