Aguardando manifestação

Dino aguarda a manifestação do MPF para decidir sobre a denúncia contra Juscelino Filho

O ministro Flávio Dino, do STF (Supremo Tribunal Federal), solicitou à Procuradoria-Geral da República que se manifeste sobre o indiciamento, pela Polícia Federal, do ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Ele é acusado de pelo menos seis crimes relacionados à suspeita de desvio de recursos públicos destinados a obras de pavimentação. Entre os crimes apontados pela corporação estão falsidade ideológica, corrupção passiva e participação em organização criminosa.

Em nota enviada à imprensa, o ministro nega irregularidades e afirma: “Minha inocência será comprovada ao final desse processo, e espero que o amplo direito de defesa e a presunção de inocência sejam respeitados”.

O envio da solicitação é praxe, e a PGR analisará se há necessidade de mais investigações, se o caso pode ser arquivado ou se existem provas suficientes para oferecer uma denúncia.

Juscelino se manifestou sobre o indiciamento por meio de uma nota, na qual afirma que “a investigação, que deveria ser um instrumento para descobrir a verdade, parece ter se desviado de seu propósito original”. Segundo ele, o inquérito “concentrou-se em criar uma narrativa de culpabilidade perante a opinião pública, com vazamentos seletivos, sem considerar os fatos objetivos”.

Continue lendo no R7.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.