Notícia

Dino assina ordem para reiniciar construção de aeroporto abandonado por Roseana

O aeroporto de Barreirinhas é um dos projetos fundamentais para o desenvolvimento do maior potencial turístico do Maranhão: os Lençóis Maranhenses. A ex-governadora Roseana Sarney, por incompetência ou perseguição por conta do projeto ter sido iniciado pelo ex-governador Jackson Lago, deixou a obra paralisada por, inacreditáveis, seis anos.

Alçada ao posto de governadora em 2008 depois de manobra política em substituição ao próprio Jackson Lago, Roseana simplesmente abandonou o projeto iniciado por seu antecessor. Importante para o turismo maranhense, devido a sua estratégica localização, o aeroporto de Barreirinhas vai alavancar, juntamente com a reativação da Agência de Desenvolvimento Regional Sustentável (ADRS), ações de promoção e desenvolvimento do destino.

Nesta segunda-feira, 22, o governador Flávio Dino assinou a ordem de serviço para reinício da obra, que deve ficar pronta em um prazo de 90 dias. Com a atitude, o atual Governo demonstra que, diferentemente do que acontecia no passado, o mais importante são os projetos em benefício do Maranhão, independente de quem tenha iniciado as obras.

Na solenidade, o governador Flávio Dino fez questão de destacar que irá participar da inauguração do aeroporto de Barreirinhas, e alfinetou a ex-governadora afirmando que o “povo do Maranhão está cansado de pedras fundamentais, foram lançadas muitas no passado”.

“Estamos retomando as obras do aeroporto e vamos concluí-lo, é um sonho de muitos anos da região e isso se integra a um conjunto de outras intervenções visando valorizar a Rota das Emoções. São medidas que nós estamos adotando para que o turismo, já importante na região, possa ser cada vez mais um fator de investimentos privados e de geração de emprego e renda para o povo do Maranhão, da Região dos Lençóis e do Delta”, explicou Dino.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.