Dino: “Vou ficar um mês e uma semana no Senado”
O ministro Flávio Dino revelou nesta segunda-feira (8) que deve permanecer na pasta da Justiça e Segurança Pública por mais alguns dias, até que o presidente Lula defina seu sucessor. Na mesma declaração, afirmou que deve exercer o mandato de senador até seguir para o Supremo Tribunal Federal.
“Espero que, até o final dessa semana, o presidente possa chegar a essa escolha, chegar a esse nome. Continuo no ministério garantindo a continuidade das atividades, junto com a minha equipe. Terei essa presença por mais alguns dias no ministério, depois venho para o Senado. Vou ficar no Senado um mês e uma semana”, cravou.
Dino foi eleito para o Senado Federal pelo Maranhão no ano passado, mas se licenciou logo após tomar posse do mandato, em 1º de fevereiro de 2023, para permanecer na Esplanada dos Ministérios petista, onde está desde 1º de janeiro do ano passado. A posse no STF está prevista para o próximo dia 22 de fevereiro.
No Senado Federal, assume definitivamente o mandato a atual primeira-suplente Ana Paula Lobato (PSB). No ministério, a tendência é que Dino seja sucedido por Ricardo Lewandowski, apesar da insistência do ainda “número dois” Ricardo Cappelli em assumir o comando.
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Comentários estão desativados