Notícia

Doador de campanha de Pedrosa conspira para anular concurso de professores do MA

Está explicado o motivo pelo qual o advogado Luís Antônio Pedrosa é contra o concurso de professores da rede estadual do Maranhão.

O cabeça do movimento que quer forçar a anulação do certame, Glauber José Brito, figura como doador da campanha do presidente do PSOL para o Governo do Estado em 2014, segundo informações do site do TSE.

Desde a divulgação do resultado do concurso que ofereceu 1.500 vagas com salários de R$ 5 mil para garantir a reestruturação do Ensino Médio maranhense, Pedrosa se mancomunou com uma dúzia de candidatos reprovados com o objetivo de forçar anulação das provas.

Amigo do paladino do PSOL, Glauber chegou a ser aprovado em último lugar para o cargo de professor de Sociologia, sendo convocado para prestar a prova de títulos; mas, após a Fundação Sousândrade acatar alguns recursos e aumentar a nota de corte, ele acabou desclassificado.

Além de advogar em favor do doador, retribuindo a “ajudinha” que recebeu na campanha passada, Pedrosa quer manter-se em evidência nas emissoras de rádio e TV da oligarquia Sarney, de olho na eleição deste ano em São Luís.

No vídeo abaixo, Glauber — de verde, ao fundo — orienta candidatos nos pedidos de anulação, enquanto Luís Pedrosa dispara contra o seletivo em entrevista à bancarrota TV Difusora:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.