Domingos Paz diz que Silvana Noely armou denúncia de abuso
O vereador Domingos Paz (Podemos) apresentou na Câmara Municipal nesta terça-feira (12) gravações em áudio e vídeo com a suposta vítima de abuso pelo parlamentar e com seu responsável, negando as acusações feitas pela vereadora Silvana Noely (PRD).
Nas gravações, a suposta vítima, que seria menor de idade, afirma que foi procurada por Silvana Noely para fazer as acusações contra Domingos Paz, denunciando-o por suposto assédio. A denunciante alegou que estava em crise psicológica quando foi procurada, tendo aceitado a proposta da parlamentar. Ela negou o que relatou nas denúncias. Segundo a denunciante, após o acontecido, ela teve sua situação de saúde agravada.
Já aquele que seria o pai da suposta vítima afirmou que a menor toma remédios controlados e que sua família foi utilizada com má-fé pela vereadora. O homem diz que jamais sequer entrou em uma delegacia.
Na semana passada, Silvana Noely encaminhou documento com a denúncia à Comissão de Ética, Procuradoria e para a Mesa Diretora da Casa. Domingos Paz estava em plenário no momento da explanação de Noely, mas preferiu o silêncio.
No final do ano passado, o vereador foi apontado como autor de abuso sexual por cinco mulheres e uma adolescente de 14 anos. Em janeiro deste ano, no entanto, o desembargador Antonio Bayma Araújo acatou pedido de habeas corpus e trancou o inquérito policial que investigava os crimes, além de proibir qualquer sanção da Câmara de Vereadores contra o parlamentar.
Por conta da denúncia mais recente, a Mesa Diretora recebeu uma representação contra Domingos Paz por quebra de decoro parlamentar, solicitando abertura de processo que pode culminar em sua cassação.
Silvana Noely subiu à tribuna na sequência e rebateu as acusações, afirmando que fez buscas antes de apresentar a denúncia e relatou casos pregressos do parlamentar, como o episódio em que Domingos Paz teria afirmado que tiraria a vida de colegas e depois a própria.
Comentários estão desativados