Reação

Duarte reage, cresce entre vereadores e marca convenção

Derrotado por Eduardo Braide no segundo turno de 2020 na disputa pela Prefeitura de São Luís, o deputado federal Duarte Junior reagiu, colocando seu time em campo para brigar novamente pela principal cadeira do Palácio de La Ravardière.

Duarte cresceu após a saída do presidente da Câmara de São Luís da pré-disputa: procurou vereadores e lideranças, embrenhou-se nas comunidades e até marcou a convenção do PSB para o próximo dia 27, com a presença do governador Carlos Brandão e do ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino.

Nas últimas semanas, o ex-presidente do Procon buscou agregar políticos da capital à sua pré-candidatura. Buscou vereadores órfãos de Paulo Victor e ignorados por Braide. Dançou zumba com Marcelo Poeta, comeu mocotó de colher na casa de Nato Junior, bateu pênaltis ensaiados com Aldir Junior e conheceu o X da Questão de Beto Castro no Bairro de Fátima. É o mise-en-scène oposto ao de Eduardo Braide, que alimenta a aura de outsider para baratear o custo da reeleição.

Considerado “a bola da vez” por lideranças próximas a Braide, Duarte busca mostrar que amadureceu, enquanto o principal adversário transita, com os cofres cheios, na popularidade de obras e intervenções por diversos pontos da capital.

O nome do PSB para a disputa aparece em segundo lugar nas pesquisas, numa eleição que não será resolvida antes do segundo turno. Por vezes é fustigado pelo legado do ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior, cujas pretensões de retornar à prefeitura são alimentadas por Dino, pelo PCdoB e por aliados que sonham em voltar ao Palácio de La Ravardière.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.