bloco de notas

Edição Extraordinária (10/07)

“Volta, Guerreira”

A deputada federal Roseana Sarney pode até não saber ainda, mas será aclamada por entusiastas, inclusive do MDB, na abertura do São João fora de época, o “Vamos Festejar”, organizado no Convento da Mercês com patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura. Quatro vezes ex-governadora do Maranhão, Roseana é cotada para concorrer à Prefeitura de São Luís, conforme antecipado pelo Marrapá em primeira mão. Embora não se posicionem publicamente sobre a possibilidade, articuladores do Palácio dos Leões, líderes do MDB e do Republicanos veem nela as condições para levar o pleito para o segundo turno.

Pronto

Se nada mudar até lá, o prefeito Eduardo Braide lançará sua candidatura à reeleição no próximo dia 25, em um evento que promete reunir apoiadores do PSD, MDB e Republicanos na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Força total

O deputado federal Duarte Junior recebeu, nesta quarta-feira, o apoio do União Brasil, que abdicou da candidatura de Neto Evangelista para apoiá-lo na corrida pelo Palácio de La Ravardière. O PL, de Josimar de Maranhãozinho, também deve embarcar no palanque do ex-presidente do Procon, repetindo a parceria firmada em 2020. As articulações são coordenadas por Marcus Brandão.

A quem sempre te deu a mão

Pré-candidato a prefeito de Imperatriz, Josivaldo JP não destinou, neste ano, nenhum real de emenda para o município que se propõe a governar. O deputado federal, porém, mostrou-se benevolente com outras cidades, como Tuntum, São Pedro dos Crentes, Afonso Cunha, Buritirana, Davinópolis, Poção de Pedras, São Mateus, Serrano e Grajaú. Foram mais de R$ 18 milhões em recursos de custeio e investimento para essas prefeituras. Josivaldo entrou na política pelas mãos do prefeito Assis Ramos, de quem foi secretário na primeira gestão.

Crise

Filiados ao Novo no Maranhão reclamam da inércia do atual comando da legenda à véspera das convenções deste ano. O partido terá candidatos a prefeitos e vereadores em diversas cidades; contudo, os pré-candidatos apontam a pouca experiência e o aparente descaso da liderança.

Gol contra

Recém-saído da cadeira de delegado-geral da Polícia Civil do Maranhão, Jair Paiva não conseguiu desvendar o assassinato do empresário João Bosco, ocorrido em 2022 no Tech Office, embora o Marrapá e um consórcio de jornalistas independentes tenham entregue praticamente todos os elementos envolvidos na cena do crime.

Aquecimento

Futura presidente do PSD no Maranhão, Eliziane Gama se reuniu hoje com o presidente nacional, Gilberto Kassab, para tratar das eleições no estado e da transição no comando da sigla. Ela tira licença nos próximos dias do Senado Federal para se dedicar à campanha de correligionários, de olho na reeleição em 2026.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *