rapidinhas da terça

Edição Extraordinária (12/03)

Talkey – Jair Bolsonaro promete estar no Maranhão entre os dias 19 e 20 de abril para avalizar pré-candidaturas do PL em São Luís e em Imperatriz. Na capital, está previsto um ato do ex-presidente com pré-candidatos a vereador. Na segunda maior cidade do estado, ele participa do lançamento da pré-candidatura de Franciscano Soares, provavelmente ao lado da esposa Michele Bolsonaro.

Ranking – Imperatriz é a única cidade do estado entre as cem melhores posicionadas no Ranking de Funcionamento da Máquina Pública, divulgado nesta terça-feira (12), pelo Centro de Liderança Pública, ocupando a 38ª posição. São Luís, sob a gestão de Eduardo Braide, aparece na posição 115.

Cafezinho – Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, comemorava desde cedo, nos corredores da Câmara Federal, o acordo com Cleber Verde para apoiar a reeleição de Braide. Informada com antecedência, Roseana Sarney deu pouca importância à decisão, enquanto aliados de Duarte Junior, principal adversário do prefeito, acusavam a anuência do empresário Marcus Brandão, reclamando do suposto esvaziamento da pré-candidatura comunossocialista na capital.

Dezesseis e setecentos – O deputado federal Cleber Verde ameaça retornar ao Republicanos se o MDB não avalizar a aliança com Braide. Para não perder representação no Congresso, Baleia busca acalmar os ânimos, deixando em aberto a possibilidade do clã Brandão oferecer um nome para vice na chapa braidista, desde que não crie empecilhos que prejudiquem a candidatura de Cleber Verde Filho à Câmara de São Luís. A Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento é objeto de desejo dos irmãos Verde.

Martelada solidária – O governador Carlos Brandão, acumulando derrotas judiciais em instâncias superiores depois que resolveu medir forças com o ministro Flávio Dino, deve ser alvo de um novo revés ainda nesta semana que pode impactar na rotina financeira e administrativa do estado.

Mausoléu – Sob o lema “É hora de Renovar”, tucanos se reuniram para mostrar força política em um evento protagonizado por Marconi Perillo. O resultado, contudo, não empolgou quem busca o PSDB com o objetivo de concorrer ao pleito de outubro. O bicudo Sebastião Madeira, chefe da Casa Civil do Palácio dos Leões, que nunca mais ganhou eleição, se gabava das glórias do passado durante o sonolento discurso para a militância, porém não conseguiu enumerar pelo menos cinco grandes municípios com candidaturas próprias e viáveis encabeçadas pela legenda.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.