Notícia

Eliziane alcança Wellington e debates podem apontar virada

Pesquisa do instituto Perfil, divulgada neste domingo (25) pelo Jornal Pequeno, mostrou uma reação surpreendente da candidata Eliziane Gama (PPS) que disputará “voto a voto” uma vaga no segundo turno com Wellington do Curso (PP).

Eliziane marcou 17,2% das intenções de voto, número bem diferente dos resultados apresentados no meio da semana, e está apenas 4 pontos percentuais de Wellington do Curso, que marcou 22,1%. Aplicando-se a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, essa diferença pode cair a 1%. O instituto Perfil é o terceiro que aponta queda de W sem C nos últimos três dias, desempenho perigoso, ainda mais faltando apenas uma semana para as eleições. Além disso, o levantamento foi feito antes do debate na TV Guará, ocasião em que o progressista mostrou um desempenho desastroso e foi motivo de chacota, por isso a tendência é que estes números desabem. Para piorar a sua situação, mais dois debates estão marcados na Mirante e na Difusora.

Já a candidata Eliziane Gama vive o inverso, cresce nos 45 minutos finais e pode levar vantagem no confronto direto com o adversário, por já ter demonstrado ser infinitamente mais preparada que Wellington. Pesquisa reflete o momento, e esse aponta desempenho favorável a deputada federal.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) manteve a dianteira, e se não vencer no primeiro turno, ao menos tem garantido uma vaga no segundo com 37,3% das intenções de voto.

Fábio Câmara foi o quarto mais citado com 3,1%. Outros marcaram 7%; indecisos 6,9% e brancos e nulos 6,4%.

A pesquisa Perfil ouviu entre os dias 19 e 21 de setembro 1000 eleitores de São Luís e foi devidamente registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 01931/2016. O grau de confiabilidade é de 95%.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.