Notícia

Eliziane justifica voto no processo de impeachment em bate-papo com internautas

A candidata Eliziane Gama (PPS) participou na noite deste sábado (27), de uma conversa ao vivo com internautas, através da ferramenta “Live” do Facebook, logo após a exibição do seu programa no horário eleitoral. Entre os temas debatidos, sua posição em relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Em abril, quando a Câmara Federal decidiu dar prosseguimento ao processo de impeachment, Eliziane foi um dos dez deputados do Maranhão a votar a favor do afastamento da presidente. Uma internauta pediu uma justificativa sobre o seu voto no processo, durante o bate-papo deste sábado. Com firmeza e tranquilidade a deputada explicou. “Quem acompanha o meu trabalho na CPI da Petrobrás, no combate a corrupção sabe que não poderia tomar outra posição, seria incoerência da minha parte. Coerência faz parte da minha trajetória”.

A internauta insistiu na pergunta, e quis saber se a saída da presidente se tratava de um golpe. Eliziane explicou que o impeachment faz parte da democracia e que pediu também o afastamento do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), acusado pelo PT de orquestrar o afastamento da presidente. “Eu fui uma das primeiras a pedir o afastamento de Cunha da presidência da Câmara, quem acompanhou todo o processo sabe disso”.

Como membro titular da CPI da Petrobrás, a deputada Eliziane Gama teve atuação destacada no combate a corrupção. Ela apresentou um pedido de convocação dos parlamentares citados na lista do procurador Rodrigo Janot como supostos beneficiários do esquema do petróleo. Na lista de pedidos, 47 personagens do meio político, incluindo os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e o do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Com a coerência que lhe é peculiar e livre das amarras políticas que impedem muitos candidatos de discutirem temas diversos com a população, a deputada mostrou coragem e não se furtou de debater qualquer assunto com internautas. Assim como foi sua atuação no processo do impeachment e na luta contra corrupção.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.