Notícia

Eliziane pretende criar área para bares e restaurantes funcionarem 24h

Durante encontro na manhã desta quarta-feira (21), com empresários ligados a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Maranhão (Abrasel-MA) a candidata a prefeita de São Luís, Eliziane Gama (PPS), destacou o seu compromisso em criar estratégias para fomentar o setor e assim gerar emprego e renda para a cidade. Entre essas medidas emergenciais está a criação da Zona de Livre Turismo.

O projeto tem como objetivo estabelecer uma área específica da cidade, onde haveria opções de lazer 24 horas todos os dias, com bares, restaurantes, lojas e outros aparelhos onde os estabelecimentos poderiam ter horário de funcionamento estendido. “É inaceitável que cidades com menos atrativos do que São Luís tenham mais frequência de turistas”, destacou Eliziane. Uma das maiores reclamações do setor é justamente a queda no turismo na capital registrada neste ano pela Associação Brasileira da Industria de Hotéis do Maranhão (ABIH-MA) e pela Infraero.

Em São Luís, uma lei municipal estabelece o funcionamento de bares, show e restaurantes até no máximo 3h em função do barulho e dos transtornos. A ideia era justamente ampliar esse horário, mas em locais afastado de escolas, hospitais, postos de saúde, maternidades, creches e asilos, tudo de forma ordenada e coordenada para não prejudicar os moradores da ilha. Estes também seriam beneficiados com a proposta.

Com a Zona de Livre Turismo, Eliziane também afasta falsos rumores de suas ideias e projetos para o setor de entretenimento e cultural de São Luís e adota uma postura sem pré-conceito sobre qualquer tipo de manifestação.

O grande objetivo é tornar São Luís uma cidade atrativa o ano inteiro, não apenas no período de São João, como acontece atualmente. A chave para essa meta ousada é a gastronomia, a pluralidade cultural e a simpatia do ludovicense em receber os turistas na capital.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.