Imperatriz

Em desvantagem, campanha de Mariana radicaliza

A expressiva vantagem de 18 pontos percentuais de Rildo Amaral (PP) sobre Mariana Carvalho (Republicanos) na última pesquisa Econométrica foi seguida por uma radicalização na campanha da candidata direitista em Imperatriz.

O episódio mais recente foi o uso de falas do prefeito Assis Ramos (União Brasil), que sugeriam um aparente apoio do gestor ao líder nas intenções de voto. O fato foi prontamente rejeitado por Amaral, que classificou o prefeito como “um câncer”.

O suposto apoio de Assis foi apontado como por Rildo uma tentativa de transferir a rejeição do administrador, desidratando a vantagem conquistada até o momento pelo candidato.

A radicalização da campanha também pode ser vista nos apoios recebidos por Mariana até agora: Jair e Michelle Bolsonaro, Damares Alves, Roberto Rocha e Lahesio Bonfim. Todos são expoentes da extrema-direita, e apenas Damares ocupa um cargo conferido pelo voto popular, como senadora pelo DF.

A próxima “aquisição” de apoio deve ser Nilson Takashi (Novo), candidato direitista derrotado no primeiro turno, que até o momento manteve-se neutro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *