Notícia

Flávio Dino e bancada maranhense declaram apoio a reeleição de Rodrigo Maia na Câmara

O presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM), esteve em São Luís nesta sexta-feira, 20, participando de um encontro com o governador Flávio Dino (PCdoB), prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), e deputados da bancada federal e estaduais, vereadores e políticos do Estado. A reunião aconteceu no Hotel Pestana e teve como objetivo mostrar o apoio da bancada maranhenses a reeleição do democrata.

Nesta semana o PCdoB declarou votar no carioca, e esse acordo foi traduzido em uma reunião política organizada com a presença de Dino no Maranhão, principal reduto comunista no Brasil. Inclusive, o deputado federal Weverton Rocha (PDT) participou do encontro, apesar do seu partido ter uma candidatura própria com André Figueiredo (PDT-CE).

Maia mostrou confiança em um novo mandato, discutiu a atual situação econômica e política do país, elogiou o atual Governo do Maranhão e destacou a trajetória do governador Flávio Dino.

“Muito importante ter uma reunião com o Maranhão com os deputados e deputadas e com o governador Flávio Dino. O governador é um quadro. Foi deputado de grande qualidade,i sempre uma referência para todos nós na Comissão de Constituição e Justiça. Tenho certeza que como governador está realizando um trabalho excepcional. É claro que o apoio dele e dos deputados que são próximos a eles é muito importante e me dá muito orgulho de ter a possibilidade de estar junto com o governador, com prefeitos, deputados e os partidos que eles representam. O PCdoB já declarou apoio a minha pretensão de participar de um novo mandato de presidente da Câmara. Só soma, fortalece a minha decisão que deve acontecer nos próximos dias de disputar a presidência da Câmara”.

Flávio Dino também ressaltou a admiração por Rodrigo Maia. Na visão do governador, a Câmara precisa retomar o papel de decisivo em questões necessárias ao país e fugir dos escândalos marcados nos últimos tempos.

“O Maia foi parlamentar junto comigo. É um parlamentar de grande experiência. Conversamos sobre a política brasileira, esse momento difícil que o Brasil vive. Há necessidade de o parlamento ter uma pauta adequada aos problemas nacionais. Recebemos também os companheiros da bancada. Foi um momento de diálogo e como político, como governador do Estado, desejo que seja possível a Câmara ocupar com grande força, vitalidade e eficiência, o lugar que é seu e somente seu. Nós temos três poderes na democracia, e nenhum poder pode ficar acima do outro. E o Congresso Nacional é a expressão máxima da soberania popular”.

Além de Weverton Rocha, também participaram da reunião os deputados federais Zé Reinaldo (PSB), Waldir Maranhão (PP), Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Luana Costa (PSB), Julião Amim (PDT) e Juscelino Filho (DEM); o paraibano Efraim Morais Filho (DEM); os deputados estaduais Cabo Campos, Stênio Rezende e Antônio Pereira, todos do DEM; os vereadores Raimundo Penha (PDT) e Pavão Filho (PDT), o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro (PCdoB); além dos secretários da Casa Civil, Marcelo Tavares, e de Comunicação Social e Assuntos Políticos, Márcio Jerry.

Estão na disputa para a presidência da Câmara Federal Rodrigo Maia, Jovair Arantes (PTB), André Figueiredo (PDT-CE) e Rogério Rosso (PSD-DF). Rosso ainda pode declinar em favor de Maia.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.