Ponte

Emendas de Cléber Verde teriam sido intermediadas por empresário

Mensagens encontradas  pela Polícia Federal (PF) no celular do empresário Gianmarko Alecksander Cardoso Beserra, indicam que ele teria intermediado a destinação de emendas do deputado federal maranhense Clérber Verde (MDB) para Governador Nunes Freire e São Domingos do Maranhão. A informação foi divulgada pelo site Metrópoles.

O material foi descoberto durante a Operação Tira-Dente, realizada em março de 2023, que investiga supostos desvios de dinheiro de emendas parlamentares destinadas a serviços de saúde na cidade de Pedreiras.

A investigação começou após uma reportagem da revista piauí, publicada em julho de 2022, revelar que o município de Pedreiras, com 39 mil habitantes, teria realizado 540,6 mil extrações de dentes em 2021, sugerindo fraudes.

Além das mensagens, os investigadores encontraram áudios de Beserra mencionando Leila, chefe de gabinete do deputado, como interlocutora para tratar dos recursos. Devido à citação de Cleber Verde na investigação, a 1ª Vara Federal do Maranhão enviou o caso ao Supremo Tribunal Federal, onde os autos tramitam sob segredo de Justiça, com o ministro Flávio Dino como relator.

Cléber, em nota, afirmou que suas emendas parlamentares são indicadas a vários municípios de forma transparente e aberta para consulta.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.