Ex-prefeita de Dom Pedro é presa por suspeita de desvios de verbas e agiotagem
A Polícia Civil deflagrou na madrugada de hoje uma operação de combate a agiotagem e desvio de verbas publicas em prefeituras do Maranhão.
Até agora foram cumpridos três mandados de prisão no município de Dom Pedro. Entre eles esta a ex-prefeita, Arlene Barros, o sobrinho dela, Rodrigo Barroso Amanço e Débora de Oliveira Amaral. Em Imperatriz foi preso Zacarias Neto Moreira Mesquita.
No total 10 pessoas foram presas, todos foram conduzidos para a Secretaria de Segurança em São Luís. Eles são suspeitos de participar de um esquema de desvios de verbas e agiotagem que incluía empresas fantasmas.
Essa já é a segunda vez que a ex-prefeita é presa em pouco mais de um ano. Em março do ano passado, Arlene Barros, foi detida por suspeita de envolvimento com agiotagem durante a Operação Imperador. Além dela, o filho da ex-prefeita, Eduardo DP, também foi alvo de um mandado de condução coercitiva.
Durante a “Operação Imperador”, da Polícia Civil, que investigou o envolvimento de gestores públicos com esquemas de agiotagem para fraudar licitações na cidade, a polícia afirma que mais de R$ 5 milhões foram desviados da prefeitura entre 2009 e 2012. Na época mais de 20 carros de luxo de propriedade de Arlene foram apreendidos.
Comentários estão desativados