sucessão em São luís

Federação PSDB/Cidadania terá maior bancada da Câmara de São Luís

Sete vereadores se filiarão ao PSDB em um ato político marcado para a próxima sexta-feira (4). Além do presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, desembarcarão no ninho tucano os parlamentares Umbelino Júnior, Octávio Soeiro, Pavão Filho, Álvaro Pires, Antônio Garcez e Silvana Noely. Ribeiro Neto irá para o Cidadania, partido que compõe a federação partidária com o PSDB.

Esses não terão problemas com os atuais partidos aos quais estão filiados. São casos de fusão partidária, trocas de partido já feitas desde a eleição de 2020 ou liberação partidária sem maiores dificuldades – como os casos de Paulo Victor, vindo do PCdoB, e Pavão Filho, proveniente do PDT.

Outros vereadores, como Andrey Monteiro (Republicanos) e Karla Sarney (PSD), estão apalavrados com o partido, mas aguardarão a janela partidária de março do próximo ano. Sem acordo com as atuais legendas, precisam esperar o prazo legal para não incorrer em infidelidade partidária, o que pode custar-lhes seus mandatos.

Somente as adesões desta semana já serão suficientes para elevar a Federação PSDB/Cidadania, até então sem representação no parlamento ludovicense, ao posto de maior representação partidária da Casa. Essa composição dará suporte à pré-candidatura de Paulo Victor na disputa pelo Palácio de La Ravardière em 2024.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.