desaventurado

Flávio Costa é favorito ao TCE, mas enfrenta contestações

O advogado Flávio Costa é o nome favorito para ocupar a cadeira deixada por Washington Oliveira, ops, Macaxeira, no Tribunal de Contas do Estado.

O desaventurado pupilo do governador Carlos Brandão já conta com o apoio de 30 deputados estaduais, que têm a prerrogativa de indicação da vaga, mas deve encontrar resistências na Assembleia e fora dela.

Na semana passada, o Sindicato dos Auditores Estaduais de Controle Externo do Maranhão contestou, em manifesto, a possibilidade de Flávio Costa ocupar a vaga. Na nota, os auditores cobram a qualificação dos quadros da corte e questionam o saber jurídico do advogado, destacando que a função de conselheiro do TCE exige os mesmos requisitos da vaga de desembargador.

“A notícia de que o governador do estado pode indicar para o TCE do Maranhão um candidato que não preenche os requisitos para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado vai contra os objetivos da profissionalização almejados pelos órgãos de controle”, diz um trecho do documento divulgado pelo Sindaecema.

Costa ainda deve ser alvo de representação em esferas superiores, e os precedentes resultantes da contestação podem respingar inclusive na indicação sub judice de Daniel Brandão, sobrinho do governador do Maranhão, empossado no ano passado para o cargo vitalício.

Nos bastidores, há quem brinque com a possibilidade de Flávio Costa pedir música no Fantástico desta vez, depois de ficar fora do Quinto Constitucional na primeira votação anulada pela OAB e de ser defenestrado da disputa pela vaga de desembargador no Tribunal de Justiça do Maranhão por falta de experiência.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.