Flávio Dino acredita em segundo turno entre Edivaldo e Eliziane

Durante entrevista no Palácio dos Leões, na manhã de segunda-feira (9), o governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a comentar as eleições em São Luís e reafirmou o seu compromisso em apoiar duas candidaturas na capital:o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e a deputada federal Eliziane Gama (PPS).

Segundo afirma o governador ao jornalista Raimundo Garrone, o caminho que escolheu tem como justificativa a ideologia da dupla e o campo político de atuação, tanto do prefeito quanto da deputada. Os dois fizeram parte da coligação que elegeu Flávio Dino e cada um teve papel fundamental. “Isso tem mais haver com o perfil dos candidatos. Os candidatos que nos identificamos com mais identidade com a nossa trajetória, com os quais nos temos compromissos programáticos, e que tem defendido o Governo é o atual prefeito Edivaldo e a deputada Eliziane”.

Em relação aos demais candidatos, Flávio justificou que mantém uma boa relação com os deputados Wellington do Curso e Eduardo Braide, mas apontou que não existe qualquer tipo de compromisso.

“Nos mantemos relações com o deputado Wellington porque é deputado estadual e apoia o Governo, o deputado Eduardo Braide é deputado estadual e apoia o Governo. De modo que a relação com esses outros nomes não há propriamente uma posição nossa de considerar como adversário. Nós apenas registramos que a conformação partidária e a relação que nos temos obviamente é mais forte com o prefeito Edivaldo e com a deputada Eliziane Gama”, explicou.

Durante a convenção do PP, Wellington do Curso mostrou certa mágoa por ter sido excluído do grupo de candidatos a prefeito apoiados pelo Palácio dos Leões. Flávio, dessa vez, não apenas confirmou que terá apenas dois candidatos, como também se pronunciou em relação a um eventual segundo turno. Prometeu que manterá a mesma postura de isenção, porque acredita que Edivaldo e Eliziane serão os mais votados no dia 5 de outubro, data do primeiro turno das eleições.

“Na verdade esse compromisso nosso de distância de neutralidade, se refere ao prefeito Edivaldo Holanda e a deputada Eliziane Gama. Os outros casos hipotéticos aí teria que examinar o partido em uma determinada situação concreta que não me parece provável. O maior provável é que no segundo turno tenhamos o prefeito Edivaldo e a deputada Eliziane e sendo assim o mais provável, está mantido o compromisso”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.