SEM ÔNIBUS

Greve entra no segundo dia sem perspectiva de término

A paralisação do transporte coletivo urbano de São Luís e semiurbano da Grande Ilha continua nesta quarta-feira (26), e não há, pelo menos até as primeiras horas de hoje, projeção de quando o movimento grevista será interrompido.

Uma reunião chegou a ser anunciada entre o Sindicato das Empresas de Transportes (SET) e a categoria dos rodoviários (STTREMA) para discutir o retorno da operação da Grande Ilha, após a MOB afirmar que pagaria os valores devidos reivindicados pelos empresários para honrar o acordo salarial com os trabalhadores.

Contudo, o encontro não ocorreu, e os ônibus dos dois sistemas amanheceram nas garagens por mais um dia.

Ontem, a Prefeitura de São Luís reforçou, por meio da SMTT, seu posicionamento de não repassar nenhum valor às empresas sem a implementação de melhorias no sistema urbano, como o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado, renovação da frota e manutenção adequada para atender aos usuários.

Os passageiros que precisam se deslocar pela capital maranhense estão utilizando transportes alternativos, como vans e carros de “lotação”. Em alguns trajetos, o valor cobrado pode chegar a R$ 10.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.