saída política

Hildo Rocha deixa Ministério das Cidades

O ex-deputado federal Hildo Rocha (MDB) não é mais secretário-executivo do Ministério das Cidades. A exoneração dele e dos integrantes de sua equipe foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (12). Informações de bastidores obtidas pelo Marrapá dão conta de que a motivação para a saída foi estritamente política.

Como “número dois” da pasta, era inadmissível para o clã Barbalho que Hildo fosse maior que o titular, Jader Filho. Sem o mesmo traquejo político do irmão governador Helder Barbalho (MDB), Jader fora suplantado pela articulação política do maranhense.

Era o nome de Hildo Rocha que mais aparecia vinculado às ações do Ministério das Cidades, fazendo com que o ministro, que tem pretensões políticas, ficasse em segundo plano.

As relações entre os Barbalho e os Sarney, grupo político do qual Hildo faz parte, também não andam em boa fase. Todos estes fatores culminaram na saída do maranhense  de sua equipe.

Hildo Rocha, agora, volta à condição de primeiro-suplente do MDB na Câmara dos Deputados pelo Maranhão e aguarda novos desafios.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.