ALVO

Imprensa nacional começa a minar bolsonarista que pode assumir mandato de Fufuca

A possível ascensão do médico Allan Garcês (PP) ao cargo de deputado federal começou a ser criticada pela imprensa nacional.

Garcês é o primeiro da fila do Progressistas do Maranhão, caso André Fufuca ou Amanda Gentil se licenciem de seus cargos. O filho do prefeito de Alto Alegre do Pindaré deve ser o próximo ministro do Desenvolvimento Social de Lula, abrindo vaga para o ex-secretário de Saúde de Roraima.

O médico é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro desde 2016, tendo contribuído com a formulação de seu plano de governo e feito parte do então governo de transição. Foi recrutado por Luiz Henrique Mandetta para um cargo de coordenação no Ministério da Saúde e, desde então, passou a protagonizar embates, sobretudo nas redes sociais.

Allan Garcês, em publicações recentes, questiona a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva, exalta feitos do ex-presidente Bolsonaro e estimula os chamados “bolsonaristas” contra o governo vigente, que, ao convidar Fufuca para a Esplanada, abre espaço para um opositor ferrenho assumir um assento na Câmara dos Deputados.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.