ARTICULAÇÃO

Insatisfeito com Padilha, Lula toma frente de coordenação política do Governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu assumir a coordenação política do governo federal devido à sua insatisfação com o trabalho do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Nos próximos dias, o líder petista fará reuniões com os presidentes do MDB, Baleia Rossi; PSD, Gilberto Kassab; União Brasil, Luciano Bivar; e PSB, Carlos Siqueira. A informação foi divulgada pelo jornal Estadão e confirmada por O Antagonista.

A derrubada de trechos do marco do saneamento pela Câmara dos Deputados foi a gota d’água para Lula. As mudanças haviam sido implementadas pelo governo federal por meio de decreto, com o objetivo de beneficiar as estatais que já operam serviços de água e esgoto. No entanto, os deputados sustaram todas as alterações.

Durante a votação, o União Brasil votou de forma unânime contra o governo, enquanto no MDB apenas três deputados mantiveram-se fiéis à base. Até o PSB registrou votos contrários ao governo Lula. Os três partidos controlam 12 dos 37 ministérios do governo petista.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.