PEDIDO DE CASSAÇÃO

Jerry sobre representação do PL: “tão despropositada quanto criminosa”

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) respondeu ao pedido de cassação de seu mandato apresentado pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, no final da noite de quinta-feira (13). A ação foi protocolada após um episódio envolvendo a deputada Júlia Zanatta (PL-SC) na última terça-feira (11).

Jerry respondeu à acusação nas redes sociais, afirmando que a representação do PL contra ele ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, no caso de fake news do gabinete de ódio, é “tão despropositada e sem fundamento quanto criminosa nas acusações”. Ele repudiou as acusações feitas na ação e afirmou que “não tem medo da verdade”, mas que abomina as fake news e “todo esse rastilho de ódio, intolerância e maledicências que espalham criminosamente em prejuízo da honra, da biografia e da própria segurança de quem seja seu alvo da vez”.

De acordo com a ação apresentada pelo PL, “a deputada Júlia Zanatta foi abordada pelo representado com comportamento inadequado e inaceitável para um parlamentar, em ato claro e incontestável de natureza abusiva com contornos de importunação sexual e ainda violência política contra a mulher”. No entanto, vídeos que vieram à tona após a acusação da parlamentar catarinense mostram a cena completa, em que Jerry se aproxima de Zanatta e lhe pede que não destrate a também deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA), uma das decanas do parlamento.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Jerry sobre representação do PL: “tão despropositada quanto criminosa””

  1. Jaime disse:

    O camundongo ainda tem a pachorra de peitar a cccj e dizer que e desproporcional e criminosa.
    Criminoso é tu, oh da família do Mickey, Mestre Splinter, Cérebro e Pink, Tom, mas tu sendo o Jerry.
    Recolha-se a tua insignificância camundongo.