clamor de mãe

Jornalista faz apelo por cirurgia para filha na rede pública de saúde

A jornalista Andressa Miranda fez um apelo neste domingo (14) para conseguir uma cirurgia para a filha, de 10 anos, que enfrenta problemas de saúde relacionados à adenoide e amídala. Ela relata que os exames estão prestes a vencer e, até o momento, não conseguiu a realização da cirurgia pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mesmo tendo acionado a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Aqui quem fala é uma mãe. Não é a jornalista, nem a personagem. É uma cidadã com uma filha em fila de espera com exames prestes a vencer. Anunciem no Twitter de vocês a cirurgia, só vejo anúncio de festa de carnaval. Meu último recurso é a internet, tudo que fiz até agora parece não ter valido nada. Denúncia, exame, consulta. Não vi resultado de nada!!! Eu quero que minha filha RESPIRE”, declarou a jornalista em suas redes sociais.

Andressa, conhecida pela atuação no jornalismo em emissoras de televisão e nas redes sociais, se mostrou indignada com a falta de resposta efetiva da rede estadual de saúde, ressaltando o contraste entre a ausência de informações sobre procedimentos médicos e a intensa divulgação de eventos como as festas de Carnaval.

“Vocês que estão aí brigando pelo Carnaval, eu não estou nem aí. Podem anunciar a banda que quiserem, mas anunciem a cirurgia da minha filha”, disse Andressa.

Segundo a jornalista, a criança enfrenta uma adenoide com 85% de impedimento para respirar e amídala nível 4, demandando urgência na intervenção cirúrgica.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.