O USURPADOR

Jovem que se passava por funcionário público é preso em Ribamar

A Polícia Civil deteve em flagrante o suspeito Miquéias da Silva Santana, de 19 anos, na quinta-feira (7). Ele se passava por coordenador do programa Pacto Pela Paz, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Maranhão, e usava da falsa influência para obter vantagens.

Ele utilizava roupas e símbolos do Governo estadual, que ele mandava confeccionar ou obtinha por meios alternativos. Ainda de acordo com a polícia, o jovem também simulava conversas ao telefone com autoridades para enganar servidores e ter influência junto a administração pública.

Nas redes sociais, Miquéias sempre se identificava como coordenador do programa de segurança e aparecia em fotos ao lado de diversas autoridades públicas.

Ele foi preso após procurar a delegacia de São José de Ribamar para fazer uma denúncia contra a própria irmã e tentar dar uma “carteirada” para ter celeridade em seu atendimento. Após algumas ligações, os agentes constataram a fraude e efetuaram a prisão. Ele deve responder pelo crime de usurpação de função pública.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.