ILUSÃO

Jovens maranhenses são encontrados sob condições insalubres em clube do RJ

Levados a um clube de futebol localizado em Teresópolis (RJ), na esperança de se tornarem jogadores profissionais, adolescentes vindos do Maranhão foram encontros pelo Conselho Tutelar e pela Polícia em ambiente sujo e precário, sem acesso a água e com uma alimentação inadequada há pelo menos 20 dias.

Com idades entre 15 e 18 anos, os adolescentes saíram do Maranhão e, ao chegar ao destino, se depararam com condições precárias de alojamento, treinamentos e ambiente em geral.

Os atletas provenientes das cidades de São Bento, São Vicente Ferrer, João Batista, Olinda Nova do Maranhão e Cajapió, localizadas na Baixada Maranhense, se encontram no centro das investigações em andamento na delegacia de polícia da região. As autoridades estão empenhadas em apurar possíveis casos de maus tratos e outros crimes relacionados aos jovens.

Os adolescentes foram encaminhados para um abrigo privado na cidade, onde receberam atendimento médico abrangente, incluindo assistência psicológica, visando mitigar os danos físicos e emocionais sofridos por eles. A investigação segue em andamento.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.