casos de família

Juscelino rebate matéria da Folha e critica tio Stênio Rezende: “declarações infelizes”

O ministro Juscelino Filho rebateu nesta terça-feira (19) uma reportagem publicada pela Folha de São Paulo dois dias antes, tratando da sucessão municipal em Vitorino Freire, onde a irmã do titular das Comunicações é prefeita reeleita. Se sentido preterido para o posto, o ex-deputado estadual Stênio Rezende, tio da prefeita Luanna e de Juscelino, ganhou amplo espaço na publicação.

Segundo a Folha, o candidato de Luanna e do grupo de Juscelino Filho será Ademar Magalhães, o “Fogoió”, atual secretário de Obras de Vitorino Freire.

“Nos meus 30 anos de experiência política, nunca passei por uma situação delicada como essa. Embora tenha o respaldo de 12 dos meus 13 irmãos, recebi — com surpresa — a notícia sobre a decisão, por parte dos meus sobrinhos, de indicar o seu funcionário Fogoió como candidato à sucessão municipal em Vitorino Freire”, disse Stênio Rezende à Folha, afirmando ainda não “compreender” a escolha, “sobretudo em razão da forma ditatorial decidida na indicação”.

Nas redes sociais, Juscelino negou que haja definição do candidato à sucessão de Luanna por parte dele, de sua irmã, de seu pai ou de seu grupo. “Seria algo ditatorial, como ele (Stênio) disse ao jornal, se fosse como ele quer”, disse o ministro, classificando as declarações do tio como “infelizes”.

O filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Juscelino Rezende afirma ainda que “quem critica a prefeita Luanna por não apoiar seu tio não entendeu o novo mundo em que vive”, no qual, segundo o ministro, “não cabem mais as práticas antigas, oligárquicas, de privilégios para parentes”, disse o herdeiro político.

Sobrou ainda para a Folha de São Paulo. Em sua crítica mais dura ao jornal até aqui, Juscelino se disse surpreso por “um jornal nacional da envergadura da Folha dedicar o espaço precioso das suas páginas às eleições de uma pequena cidade do Maranhão”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.