"AQUELE LUGAR POBRE"

Lula detona Saúde de Bacabal após visita ao Maranhão

Durante a cerimônia que marcou os primeiros 100 dias do seu terceiro governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mencionou alguns desafios da sua gestão. Ao citar exemplos negativos na área da Saúde, Lula fez uma crítica pouco elogiosa à cidade de Bacabal, onde esteve no dia anterior (9).

Lula afirmou ter recebido diversas reclamações de moradores sobre a falta de médicos especialistas nas unidades de saúde da cidade, enquanto o prefeito Edvan Brandão estava presente. Ao se referir ao município como “aquele lugar pobre”, o presidente relatou que as pessoas diziam: “ah, a gente vai no médico e não tem médico, Lula”, “eu quero especialista”, “minha mãe está com dor no coração”, “meu pai está com catarata”.

Diante disso, Lula pediu à ministra da Saúde, Nísia Trindade, que fosse feito um esforço conjunto para criar uma política que permitisse que o povo tivesse mais acesso aos especialistas. O presidente afirmou que, como tal, “deveria mandar solucionar o problema”, mas por entender que “não é uma tarefa fácil” preferiu pedir por uma solução.

Confira o vídeo abaixo:

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.