politização

Ministro da Justiça associa ataques a escolas a bolsonarismo

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou durante uma coletiva de imprensa após um evento no Palácio do Planalto que bolsonaristas que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes da República em janeiro têm conexão com os assassinos de crianças em escolas e creches.

De acordo com Dino, ambos os grupos compartilham a mesma ideia de violência extremista e buscam impor sua visão de mundo através da força. “O paradigma de organização do mundo que golpistas e assassinos de crianças têm é o mesmo; é a mesma matriz de pensamento”, afirmou o ministro na segunda-feira.

O ex-governador do Maranhão prometeu agir com rigor contra os criminosos a fim de prevenir novos ataques a escolas. Ele enfatizou que houve melhorias nas condições democráticas no país desde a posse do governo Lula, mas também destacou que o extremismo político tem ampliado o apoio ao governo.

Comentários estão desativados

5 respostas para “Ministro da Justiça associa ataques a escolas a bolsonarismo”

  1. Rogério Bettin disse:

    O bolsonarismo é um dos fatores que potencializam esse clima de violência que estamos presenciando nas escolas, com seu discurso de ódio. Foram quatro anos atacando as escolas e professores. O próprio ex presidente Bolsonaro disse que na faculdade somente tem maconheiro e baderneiro. Os professores são todos marxistas e querem transformar as crianças em comunistas. Defendem a chamada escola sem partido. Portanto, quatro anos as escolas e professores sendo atacados e hostilizados por discursos de ódio, tudo isso acabou potencializando e motivando pessoas mais influenciáveis e inclusive portadores de distúrbios mentais a atacar escolas.

  2. Marcone disse:

    Esse Dino é um completo imbecil, a gordura tá subindo pra cabeça

  3. Carlos disse:

    Meu Deus quanto despreparado esse terrível governo, como podem ter tanto ódio de um único ser humano chamado Jair mesias Bolsonaro, eu imagino que ser honesto nesse país virou ódio, repúdio, vão trabalhar, como dizia doutor Enéias estão no lamaçal da desordem, não adianta ter o poder nas mãos, tem que ter todo o sangue do povo tbm, estos sendo perseguidos por lutar pela família e liberdade.

  4. professor disse:

    Esse cara só pode amar o Bolsonaro, toda entrevista dele ele toca no nome do Bolsonaro. será paixão ou ódio.

  5. Neto disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk