virada de mesa

Moraes assistiu a jogo com Dino antes de determinar passaralho no governo Brandão

Autor da liminar que determinou a exoneração imediata de membros do clã Brandão do Governo do Maranhão por prática de nepotismo, o ministro Alexandre de Moraes assistiu à goleada da seleção brasileira, por 4 a 0 sobre o Peru, ao lado de Flávio Dino, ex-governador do Maranhão, e outros ministros do Supremo Tribunal Federal, em Brasília, na última quinta-feira.

A decisão, que atende a uma ação do Solidariedade, liderado por Othelino Neto, afastou parentes do governador Carlos Brandão de secretarias e órgãos vinculados ao Executivo estadual. Entre os exonerados estão Gilberto Lins, da EMAP, Elias Moura Neto, da Gasmar, Mariana Brandão, eleita vice-prefeita de Paço do Lumiar, Ítalo Reis, da Sinfra e marido de Mariana, além de Melissa Buzzar, cunhada do governador. Todos devem deixar seus cargos assim que o Palácio dos Leões for formalmente notificado da decisão do STF.

Nos bastidores, a relação entre Dino e Brandão começou a se deteriorar em 19 de dezembro de 2022, por conta da eleição da Assembleia Legislativa do Maranhão. Desde então, ambos travam uma disputa velada por poder. A decisão de Moraes ocorre em meio a mais uma fase desse embate, com Brandão buscando emplacar um aliado para sua sucessão nos Leões, enquanto Dino exige um gesto público de que o vice-governador, Felipe Camarão, contará com o apoio do grupo de Brandão na eleição de 2026.

2 respostas para “Moraes assistiu a jogo com Dino antes de determinar passaralho no governo Brandão”

  1. Só o que faltava, esse dinossauro querer dar opinião no q não cabe a ele e sim ao povo, nunca mais Dino, nunca mais Jerry, nunca mais Dinojerry.

  2. Carlos Barroso disse:

    Brandão parece que não percebe o jogo ou finge de morto, Dino o Supremo ataca de todas as formas. É hora de reagir ou será mais um capacho do ditador. Então, terá reação ou só “chega que eu gosto!”. Me poupa Brandão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *