PREGÃO SOB SUSPEITA

MP apura novas irregularidades na gestão de Felipe dos Pneus

O Ministério Público do Maranhão anunciou a abertura de um Inquérito Civil contra a Prefeitura de Santa Inês, motivado por possíveis irregularidades em um pregão eletrônico promovido pelo município. O pregoeiro municipal e três empresas estariam envolvidos no esquema.

O Pregão Eletrônico nº 17/2023 é o objeto da investigação. O processo foi coordenado por Deo Victor Pinho Cipriano Cunha, pregoeiro municipal, e as empresas envolvidas são a Elismar C. de Almeida, A. L Silva Barros Comércio e Serviços LTDA e G. Oliveira Costa LTDA.

A investigação foi iniciada após uma quarta empresa, a L.C. Silva LTDA, apontar indícios de direcionamento no processo licitatório para aquisição de gêneros alimentícios perecíveis e não perecíveis para secretarias municipais de Santa Inês.

Não é a primeira vez que a gestão de Felipe dos Pneus (Republicanos) se vê em meio a escândalos. Há alguns meses, o prefeito foi afastado do cargo após ser apontado como suposto líder de uma organização criminosa que atuava em Santa Inês.

Em 2022, uma operação da Polícia Federal que apurou desvios na ordem de R$ 8,5 milhões na compra de medicamentos e insumos hospitalares, também resultou no afastamento temporário do prefeito do cargo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.