Notícia

Na contramão da crise, Edivaldo paga parcela do 13º de servidores

Os servidores municipais de São Luís acordaram com uma boa notícia nesta sexta-feira, 21. Logo na metade do ano, a prefeitura adiantou o pagamento da 1º parcela do 13° salário. Uma folha de R$ 42 milhões injetada na economia da capital.

Desde o início de sua gestão, regularizar a folha de pagamento é prioridade do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT). Após assumir seu primeiro mandato com salários atrasados, regularizou a situação e nunca mais deixou de cumprir o compromisso com os servidores, mesmo diante do cenário de crise no país.

O adiantamento do décimo terceiro é emblemático, ainda mais comparado a situação de outros estados e capitais. No Rio de Janeiro, por exemplo, o beneficio de 2016 está atrasado há sete meses. Na capital carioca, o prefeito Marcelo Crivella avisou que não pagará a primeira parcela no mês de julho e busca arrecadar recursos para quitar o saldo até 30 de novembro, como manda a Lei.

Esse cronograma da Prefeitura de São Luís só é possível devido uma serie de medidas adotadas para controlar as contas públicas, baseada na contenção de gastos (enxugamento da máquina) e criação de ferramentas para melhorar a arrecadação municipal, como ações para quitação do IPTU.

“Isso só é possível graças ao nosso planejamento e à gestão consciente do dinheiro público. A ação valoriza quem nos ajuda a construir a cidade e movimenta a economia”, afirmou o prefeito Edivaldo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.