quinto constitucional

Nome de Flávio Costa enfrenta resistência no Tribunal de Justiça

Flávio Costa, advogado do governador Carlos Brandão, teve uma nova oportunidade de ingressar no Tribunal de Justiça do Maranhão por meio do Quinto Constitucional, após a OAB do Maranhão reiniciar o processo devido a irregularidades na votação dos advogados para a elaboração da lista sêxtupla. Embora seja a escolha natural do governador, o nome de Flávio Costa enfrenta resistência no Palácio Clóvis Beviláqua, sede do TJ.

Os desembargadores responsáveis por formar a lista tríplice enviada a Brandão apontam a inexperiência de Flávio Costa e questionam sua candidatura ao Quinto Constitucional, argumentando que ele não possui o tempo de advocacia exigido para concorrer à vaga. Além disso, os membros da Justiça Estadual reclamam da interferência política do Palácio dos Leões em favor do advogado, deixando claro a preferência por outros candidatos mais experientes, como Gustavo Villas Boas, Gustavo Suauaia e Ana Brandão.

A eleição do Quinto Constitucional ocorrerá novamente no próximo dia 16, depois da anulação da lista dos doze advogados mais votados, na qual Flávio Costa não apareceu, apesar da atuação atabalhoada do presidente da seccional, Kayo Saraiva, em prol do candidato governista.

Costa já está sendo tratado como “desembargador” nos arredores da Praça Pedro II mesmo antes da conclusão do processo eleitoral.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.